..

2007/01/05

Carro de rolamentos - Viana do Alentejo

Ainda há quem faça carros de rolamentos a partir de quase nada... Umas tábuas, quatro rolamentos, pregos, um parafuso e uma corda são suficientes para horas de diversão...

Quando era pequeno também tive carros de rolamentos.
Um dia vi um carro que tinha rolamentos maiores à frente. Achei estranho e perguntei ao proprietário porque tinha feito aquela opção, que a mim me parecia sem sentido...
O dono explicou-me que os rolamentos maiores ajudavam a ultrapassar buracos com facilidade. Se o rolamento da frente se enfiava num buraco, o carro parava logo e o condutor saia disparado. Assim não, depois de os rolamentos da frente passarem o buraco, os de trás (mais pequenos e estreitos) já não ficavam presos.

É claro que depois de confirmar o facto com os meus olhos, fui logo copiar a ideia...
E o carro até andava em descidas de calçada em pedra!

Saber mais:
- Corrida de carros de rolamentos - Linhasdeelvas.net
- Como fazer um carro de rolamentos - Junior.te.pt
- Modelo de carro de Constantino Botelho de Lacerda (adequar os transportes às necessidades)

5 Comentários

Anónimo disse...

O condutor do carro de rolamentos gostaria de conhecer o senhor que tirou as fotos. ligue 967278412

Marco António disse...

WWW.ROLAMENTOS.BLOGSPOT.COM

Anónimo disse...

gostava de receber o telefonema
nao têm direitos para por a foto do meu filho na internet.Irei comunicar as autoridades se naõ telefonar dentro de dois dias

Viriato disse...

Compreendo a situação, que já foi rectificada.
Para qualquer contacto estou disponível no endereço de e-mail que aparece na parte lateral direita do blog.

João Bragança

Unknown disse...

A publicação de imagens de pessoas fotografadas ou filmadas em locais públicos não é crime, desde que não ofenda ou ponha em causa o bom nome da pessoa. Se essa foto tivesse saido num Jornal iria processar este? Penso que não, também porque não teria razão porque a pessoa em questão está a participar numa actividade desportiva com cobertura de repórteres.

Enviar um comentário