..

2007/02/12

Calendários Órbita "é o máximo"

Uma série de 3 calendários da empresa Órbita - Ciclórbita - Bicicletas Portuguesas, Lda. para os anos de 1989 e 1990.

Neste calendário temos 3 jovens com 3 modelos distintos de bicicletas Órbita. Uma bicicleta de cross (tipo BMX com travão de disco), uma bicicleta de passeio (com cesto de mercadorias) para senhora e uma bicicleta de corrida de ciclismo. Note-se que os modelos estão todos com t-shirts amarelas = 1º lugar nas corridas de ciclismo!

Todos os calendários tem reproduções de sinais de trânsito, com a respectiva legendagem, ganhando desta forma um papel pedagógico.
Um dos calendários apresenta os modelos de criança, em que duas das bicicletas são dobráveis a meio, com as características rodinhas laterais .

Aqui ficam 4 modelos de adulto, alguns dos quais com lanternas de iluminação/sinalização e suporte para transporte de mercadorias. Um dos modelos tem uma protecção da corrente, a qual evita sujar as calças.

Na parte de trás podemos confirmar que os calendários são úteis por dois anos e ainda têm régua (em centímetros e polegadas). Foram feitos pela Joartes - artes gráficas, com uma tiragem de 5000 exemplares.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário