..

2007/04/01

1º desafio "Rodas de Viriato"


Por vezes as motorizadas nacionais vão sendo reduzidas ao mínimo indispensável durante o seu ciclo de vida, tornando-se muitas vezes quase irreconhecíveis.

Por esse motivo, e porque pretendemos premiar os nossos melhores visitantes, lançamos o 1º desafio "Rodas de Viriato":

- Quem identificar a marca e o modelo desta motorizada, fica com ela!

O veículo tem documentos, ainda não tem a nova matrícula (da DGV), mas já foi pedida. Atenção: quem acertar no desafio tem de a vir buscar onde está (mais tardar até dia 31 de Abril).

Para garantir que não há batotices, é necessário responder deixando comentário neste post e enviar um e-mail para a nossa caixa de correio electrónico, com a resposta que escreveram nos comentários.
O nosso e-mail é o seguinte:


O director do blog Rodas de Viriato
1 de Abril de 2007

(escrito em 02/04/2007 - esta foi a nossa brincadeira do dia 1 de Abril, dia das mentiras! Infelizmente a motorizada não é para oferta... Mas podem continuar a tentar identificá-la!)

O desafio já acabou, mas tentem identificar a motorizada!

9 Comentários

Anónimo disse...

Bom Dia,

1º gostava de vos dar os parabéns pelo trabalho que têm vindo a desenvolver, sobre o material nacional.
2º Em relação ao desafio de identificar a motorizada, como leitor assiduo do site motorizadas50 e fanático de motos há muitos anos, foi-me relativamente simples identificar a motorizada em causa, até porque existe uma foto duma no site.
Penso que se trata duma casal veneza sem tampas laterais, com um banco diferente, e com um guarda lamas da frente duma sachs minor. O guarda lamas de trás está cortado. Isso foi o que eu descobri, mas o meu desgosto foi ver que vocês mantiveram o nome da foto que identifica o modelo!!!!!lá está: Veneza+minor.jpg
Cumprimentos

Francisco Valadas~

Assim não há concurso que valha

Henrique disse...

Viva,

Dei com o vosso sítio no outro dia, a fazer uma procura sobre os Portaro. Muitos parabéns pelo blogue - é deveras interessante. Já o recomendei aos meus amigos que também gostam destes assuntos.

Viriato disse...

Caro Fernando:

Obrigado pelas palavras positivas dirigidas ao trabalho desenvolvido no blog (e também obrigado ao visitante Henrique).
Esta foi a nossa brincadeira de dia 1 de Abril, dia das mentiras. Infelizmente a motorizada não é para oferta (mas via e-mail entrarei em contacto consigo para lhe oferecer o n.º 0 do CD-ROM Rodas de Viriato, afinal sempre se dignou a participar e isso merece recompensa!).
Penso que a motorizada não é uma Veneza Minor (ao contrário da identificação da imagem... Esse pormenor escapou... até faz lembrar o ditado "gato com rabo de fora"...), pois o quadro é diferente.

Por isso continua a ser necessário identificar a motorizada (mas sem ganhar um prémio em troca!)

Cumprimentos

João Bragança

Anónimo disse...

Boas o meu nome é David e acredito que se trate de uma Vilar. Aguardo resposta.

Anónimo disse...

Bom Dia,

É só para confirmar a recepção do CD e agradeçer. Infelizmente ainda não tive tempo para o ver, mas não perde por esperar.
Mais uma vez obrigado e continuem o bom trabalho.

Francisco Valadas

PS.
A Motalli Pop, que apresentam, vai levar o tal restauro. Aos anos que andava atrás duma. Foi a minha 1ª moto.

Viriato disse...

Caro David:
Agradeço a sua participação. Penso que deve ter lido o post um pouco à pressa. A motorizada não é para oferta (foi a nossa brincadeira do dia das mentiras). Espero que não leve a mal.
Já agora, de que modelo da Vilar se trata?

Caro Fernando:
Espero que se divirta com o CD-ROM e com a recuperação da Motalli Pop. Se quiser partilhar a evolução do restauro com os nossos leitores, é só enviar fotografias e textos para o nosso e-mail.

Cumprimentos.

João Bragança

António Da Costa disse...

Este post è de 2007 e em 2021 ainda nao consigo identificar a motorizada. O meu pai tem uma que penso ser igual a esta pelo menos o quadro parece muito igual.
Podem-me ajudar na identificao? Obrigado

António Da Costa disse...

Ah jà agora uma coisa que è exactamente igual à do meu pai que è o guiador e na braçadeira diz Confersil...

António Da Costa disse...

Bom dia Rodas de Viriato,
Em relação ao desafio de 2007, essa brincadeira de 01 Abril, venho por este meio informar que identifiquei a motorizada da foto e não não é modelo ou marca Vilar. É uma Capri ou como aparece numa foto que eu tenho uma Super Capri. Embora só com uma foto é complicado identificar, consegue-se perceber pelos locais onde aperta o motor, a localização da bobine e também o encaixe da bomba de ar. Por isso passado estes anos todos aguardo o prémio....ahahaha. Tudo de bom e parabéns pelo blog do melhor que há em Portugal.

Enviar um comentário