..

2007/04/05

Onda Azul - Carro eléctrico


Hoje apresentamos uma ligação (link) para um projecto de um automóvel relacionado com a Expo 98 - Lisboa, chamado "Onda Azul".
É um automóvel eléctrico que foi construído pelos alunos do curso Tecnológico de Mecânica do 10º, 11º e 12º anos, orientados pelos professores Eduardo Santos e João Pereira, na Escola Secundária De Odivelas.

É uma pena o desenvestimento que as chefias políticas, a sociedade em geral e os grandes meios de comunicação social fazem em relação à escola. Compreendo os primeiros e os terceiros, pois um ser pensante poder-lhes-á ser muito incómodo - por isso estimula-se a ignorância e a mediocridade. Já com a sociedade em geral não sei o que se passa com ela...

É com projectos como este que Portugal pode ter um futuro melhor - onde a escola é a "cama elástica" que tanto dá balanço como apara as quedas, onde as crianças e os jovens são um valor onde se tem de apostar, onde a ecologia ou outras necessidade da época são tidas em consideração e uma forma de ganhar avanço em relação ao que já existe.

Saber mais:
- Historial do Protótipo do Carro Eléctrico - Atelier.hannover2000.mct.pt

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário