..

2007/09/07

Cournil em Cabo Verde


Recebemos um e-mail relacionado com os jipes UMM, de Osvaldo Fonseca, de Vila da Ribeira Brava, São Nicolau - Cabo Verde (muito obrigado!).
Já aqui falámos da utilização de jipes UMM em Cabo Verde e foi com gosto que soubemos que por lá também há adeptos do jipe nacional.
Osvaldo Fonseca, não conseguindo adquirir um UMM, conseguiu com algum esforço e preserverança restaurar um Jeep Cournil de 1981, o "pai" do UMM, que pertenceu à Cooperação Francesa e que foi usado em muitas obras nos domínios da água e agricultura, na ilha de São Nicolau nos anos '80.
Este veículo marcou muito a infância de Osvaldo e agora faz parte da sua juventude.

Comunicando via-email, soubemos que em S. Nicolau existiram dois excelentes UMM Alter nos anos '90, uma pertencente à POP (Polícia Nacional) - que segundo foi apurado foi vendido a um mecânico da Vila do Tarrafal, a 26 kms da Vila da Ribeira Brava e o outro que pertenceu à MDR (Delegação do Ministerio da Agricultura) foi enviado para a Cidade da Praia.
Por este motivo, só este Cournil circula na ilha de São Nicolau - uma dupla raridade (foram construídos cerca de 1080 veículos como este!).

Como se tudo o que foi dito, não fosse já suficientemente bom, ficou prometido o envio de algumas fotografias de UMM's existentes noutras ilhas. Ficamos à espera!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário