..

2007/11/13

AJP Ariana de António Pinto


A AJP Ariana foi o 1.º modelo da marca AJP. O nome da moto é uma homenagem que o fabricante fez à sua filha. Estava equipada com um motor Casal de 125 cc. Este modelo começou a ser produzido em 1987, tendo sido lançada oficialmente em 1991.
O piloto que conduz a moto, com o n.º 92 é António Pinto, durante a 4.ª Baja Internacional Sagres 500 Portalegre 90.
Imagem retirada do livro Aventura 90/91 em Todo-o-Terreno, uma edição Correio da Manhã, produção Organizações Aventura - José Megre. A fotografia não está assinada, mas pela ficha técnica podemos dizer que é de: Sports, Xtrod, Photo Jorge, Photocar, Photo Course, Correio da Manhã, Pedro Barreiros ou João Tolentino.

Se alguém souber o contacto do piloto, por favor envie-nos um e-mail.

3 Comentários

Casal de Quarta disse...

O contacto do piloto deve ser o da própria AJP, visto o piloto ser o próprio dono da marca. Daí as letras A de António e P de Pinto, que constituem a designação da marca AJP. O contacto em principio deve estar no site da marca.

Viriato disse...

Bem visto!
Obrigado pela dica.

Cumprimentos

João Bragança

Anónimo disse...

Sim é verdade, aqui António Pinto era empresário e piloto; mais tarde empresário de sucesso e certamente piloto nas horas vagas (que devem ser poucas) segundo li nos meios de comunicação social, por exemplo Motojornal Nº 1297 de 19 de Dezembro de 2012. Se alguém quiser podemos enviar cópia do artigo (creio que não é crime :-)) ou então dirigirem-se à editora e pedirem este número ou talvez esteja à venda na net. Cumps. IeP

Enviar um comentário