..

2007/11/05

Lena - Tractor de brincar


Graças a José Feitor (muito obrigado pela colaboração!), apresentamos um tractor agrícola de brincar em plástico da marca Lena. Foi comprado novo e em perfeito estado de conservação.

Quando recebemos esta colaboração a fábrica estava prestes a entrar num processo de insolvência.

A fábrica situava-se em Gândara dos Olivais, Marrazes - Leiria.

Se não erramos, chegou mesmo a existir um site destes produtos (ou será alguma confusão?)...

7 Comentários

Unknown disse...

Até me vieram as lágrimas aos olhos ;)

Tinha eu prái uns 3 anos quando tive o meu primeiro ... depois ainda destruí mais uns 3 ...

Ainda se vende disso ?! ... a fábrica realmente já não se ouve falar dela ... (sou da zona).

nikki0948 disse...

Conheço a Lena da área de máquinas agrícolas. Creio que seu 'site' é ( www.lena-maquinas.pt ). Será que vai fechar. Poderia instalar-se aqui no Brasil, onde é imenso o mercado agro-industrial. Será que falta capital? Por que todos os fabricantes de veículos aí são tão efêmeros? As pequenas marcas italianas duram mais que as portugas e espanholas. Seriam as taxas altas demais, como aqui?

Viriato disse...

Caro Marco:
É bom saber que brinquedos como este trazem boas recordações. Conseguir comprar um é fácil desde que se procure e se tenha sorte!

Nikki0948:
Algumas marcas nacionais ligadas à agricultura já existem há muitos anos e estão de boa saúde. Outras passam por dificuldades ou encerram por motivos muito variados. É preciso "jogo de cintura" nos negócios...

Anónimo disse...

Se me permitem, a Fábrica de Plásticos Lena (Marrazes - Leiria) penso não ter nada a haver com as Máquinas Agrícolas Lena (incialmente em Golpilheira -Batalha, e agora com fábrica/delegação em Maceira - Leiria).

Efectivamente a Fábrica de Plásticos Lena tem estado desde há muito tempo em grandes dificuldades. Produzia, por exemplo, malas térmicas.

nikki0948 disse...

Agora entendi... É outra Lena esta. A de mini-tratores ainda está de pé? Mencionei o 'site' dela acima... E os Herculano ? Estes acho que vão bem nas máquinas...

Viriato disse...

Boas!
Sim, a Herculano está bem posicionada a nível europeu e internacional.

Pepper disse...

...resposta tardia... mas é relativamente fácil encontrar quer tractores, quer malas termicas da Lena...

Enviar um comentário