..

2007/12/03

Aeroporto de Lisboa - UMM resolve o problema


Depois de toda a polémica que tem envolvido a escolha da localização do novo aeroporto de Lisboa, os jipes UMM poderão ser a solução para resolver o problema.

Apresentamos uma série de fotografias captadas durante a 4.ª Baja Internacional Sagres 500 Portalegre 90 que provam que este 4x4 nacional pode facilmente levantar vôo em terrenos de má qualidade.

Estas fotografias deverão ser mostradas ao Governo Português para que pondere também esta solução que não carece de terrenos específicos para a construção do aeroporto - qualquer descampado com 500 metros de comprimento permitem que o UMM levante vôo.

Sabemos que os interesses económicos que pesam na escolha da nova localização são muitos e que muitas luvas já mudaram de mãos (e não foi para mudar o óleo do motor), mas esta é a escolha que:
- Fica mais barata ao país, bastando reactivar a linha de produção do UMM 4x4.
- É a que tem menor impacto ambiental, pois não é necessário construir pistas asfaltadas.

A única desvantagem desta solução prende-se com a pequena quantidade de passageiros transportados, mas com o recurso à versão UMM Alter Station Wagon essa situação é facilmente contornada.

Agora muito a sério: apreciem estas imagens (parabéns ao autor!) e reparem que o 1.º UMM tem uma alteração nos vidros das portas.


Imagens retiradas do livro Aventura 90/91 em Todo-o-Terreno, uma edição Correio da Manhã, produção Organizações Aventura - José Megre. As fotografias não estão assinadas, mas pela ficha técnica podemos dizer que são de: Sports, Xtrod, Photo Jorge, Photocar, Photo Course, Correio da Manhã, Pedro Barreiros ou João Tolentino.

1 comentário

Anónimo disse...

Muito bom;) humor acima de tudo;)

Enviar um comentário