..

2008/02/22

Manuais e folhetos motorizadas Casal


Sempre que se quer fazer o restauro de uma motorizada (já agora, não se diz "fazer a restauração de uma motorizada", pois o termo "restauração" aplica-se ao que é feito nos restaurantes...), tenta-se encontrar informações sobre o modelo que se está a recuperar. Essa procura acaba por levar muitas vezes à compra de folhetos e de manuais de utilizador, mas também de manuais de desmontagem/montagem de motores e manuais de peças sobressalentes.
A procura deste tipo de material faz com que o mesmo seja caro, porque quem o vende aproveita-se na necessidade do comprador.
Com a Internet, local onde a informação deve circular livremente e de forma transparente (ao contrário do que é feito em muitos fóruns e blogues, onde é necessário o registo para visualizar a informação... reminiscências de uma infância mal ultrapassada, onde "a cabana é só para nós"...), é possível contrariar esta tendência.

Aqui está um bom exemplo, da responsabilidade de Hugo Cardoso do blogue Horta das Vespas. Trata-se de uma série de material relacionado com as motorizadas Casal, a saber:
- Manual de instruções para desmontagem e montagem de motores M-151, M-152 e M-154.
- Manual de motores Casal.
- Manual de peças para Casal Carina S170.
- Manual do utilizador Carina S170.
- Catálogo de peças sobressalentes (M-147, M-149).
- Panfletos publicitários Casal.

1 comentário

Casal5 disse...

Olá amigos da Casal!
Sou um admirador da Casal e gostava de saber onde obter informação sobre garagistas que vendem peças de motores Casal?
De preferencia do centro do país para o norte.
Se perguntam porquê!
gostaria de restaurar uma velhinha, mas aqui na zona de Viana do Castelo parece-me estar tudo esgotado e já não existem muitos garagistas nem lá por isso muitas motorizadas.
Mas vai existir mais uma novinha,hehehe...

Enviar um comentário