..

2008/04/22

Citroen AX BB Cabriolet no Auto Show 91


Aqui fica uma imagem retirada da revista Auto Motor n.º 25, onde aparecia uma imagem de um Citroen AX BB Cabriolet que foi apresentado no Auto Show 91.
O exemplar que esteve em exposição, estava pintado de branco, com elementos decorativos pintados de vermelho e a capota preta.
Segundo a legenda da imagem, estava previsto que o Citroen AX BB Cabrio começasse a ser comercializado a partir de Junho de 1991.

3 Comentários

Anónimo disse...

O AX é muito porreiro!!

Desconhecia completamente essa versão...

Alguma vez foi coemrcializado ou era apenas um protótipo?

Cumprimentos,

Diogo Lisboa

Viriato disse...

Caro Diogo:
É verdade, esta versão foi produzida. Na net vão aparecendo diferentes exemplares. Uns pintados de preto, outros de vermelho...

Cumprimentos

João Bragança

Joao Quaresma disse...

Eu vi este carro, precisamente neste salão. Pouco tempo antes, um conhecido meu tinha falecido no capotamento de um Mehari sem barra de rolamento (o "Santo António"), e tendo isso em mente, eu estranhei o BB Cabrio não ter esse equipamento. À conversa com um elemento do stand da BB, ele disse-me que o carro não vinha equipado com barra de rolamento porque não era preciso: o aro onde era montado o pára-brisas era - segundo ele - suficientemente sólido para aguentar o pêso do carro caso este capotasse. «Isto aqui? Isto aguenta com o carro todo!»

Felizmente que não se venderam muitos BB Cabrio.

Enviar um comentário