..

2008/04/13

Marlei - Visita de Sterling Moss (parte 1/2)


Há muitos, muitos anos, andava eu à procura de um saco de aspirador, daqueles que são "especiais de corrida" quando entro numa loja que tinha umas molduras com carros antigos... Enquanto não era atendido, olhei melhor para as fotografias (na realidade parece-me que são fotocópias a cores) e reparo que eram do Marlei. Não queria acreditar no que via. Para além da informação disponível na altura ser escassa (a mais acessível estava nas revistas Auto Clássico), eram fotografias que nunca tinha visto.

Isto passou-se na Rua do Almada (rua conhecida pela grande quantidade de lojas de ferragens, ferramentas e máquinas para todos os fins) existente no Porto. Para além desta característica, havia outra que muito apreciava - a prontidão dos lojistas no encaminhamento do cliente para a loja indicada. Quando se pede um artigo, e ele só existe na loja "X" ou "Y", não temos de pedir informações ao lojista sobre o local onde se pode encontrar o artigo, é o próprio lojista que dá a indicação do local. Esta situação mostra maturidade de quem está nos negócios - pois nenhuma das partes perde tempo e ambas conseguem levar o seu negócio/tarefa avante mais rapidamente. Coisa que nem sempre se vê noutros sítios!

Outra coisa que entretanto não vi, foi estas imagens divulgadas na Internet ou nas revistas da especialidade. Passados todos estes anos, voltei à loja onde vi as fotografias do Marlei.
Estava um pouco diferente, mas os quadros continuavam em lugar de destaque.
Agora partilho as fotografias com todos os leitores deste blogue, avisando que brevemente haverá mais!

Nesta sequência de 4 fotografias, é possível ver o autor do automóvel Marlei - Mário Moreira Leite, a cumprimentar Sterling Moss (escreve-se "Stirling Moss", piloto de corrida na Fórmula 1 durante as décadas de 50 e 60). Estas fotografias provavelmente datam do ano de 2001 (ou de 2002, quem pode confirmar?...) e foram tiradas no Museu dos Transportes e Comunicações – Edifício da Alfândega, Porto.

A terminar a sequência de fotografias, Mario Leite junto do seu automóvel e atrás destes, a conhecida fotografia dos dois rapazes que seguram a carroçaria (em alumínio) do carro no ar.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário