..

2008/10/12

Astel J. P. V. 3000/P/L


Depois de já não falarmos dos dumpers da Astel há algum tempo, apresentamos hoje uma série de fotografias dos vários aspectos deste Astel, modelo J. P. V. 3000/P/L.

Este exemplar encontra-se ao serviço de uma junta de freguesia.

No momento em que foi fotografado estava a dar apoio na manutenção de jardins públicos, como se pode ver pelos resíduos vegetais colocados na pá de carga.

Na fotografia anterior pode-se ver o volante e os manípulos dos diferentes comandos.

Nesta placa pode-se ver que a Astel recomendava produtos da Galp. Facto que se compreende pois a Galp na altura seria uma empresa de capitais nacionais (?) e consequentemente garantia preços mais em conta - nada que se compare ao dias de hoje em que gestores eficientes, apoiados por accionistas preocupados com o retorno rápido do investimento feito, exploram os clientes sem olhar preocupadamente para às consequências que daí possam vir. Afinal uma empresa existe para dar lucro.

Na imagem anterior podem-se ver as protecções dos farolins traseiros - ou não se tratasse de um veículo para trabalhos pesados e brutos.

A placa identificativa do veículo, onde podemos ver que o motor é do tipo TX2 e que a VN Astel Lda. se situa no Bairro das Acácias, 20 - 2135 Samora Correia.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário