..

2008/10/21

Citroen FAF da Companhia de Transportes


Num dos artigos sobre Citroen FAF militar, na parte dos comentários, questionava-se se estaria guardado algum exemplar em bom estado de Citroen FAF.

Pois aqui está a resposta! Graças a Daniel Carvalho (mais uma vez obrigado pela colaboração) ficámos a saber que sim!

Este exemplar está guardado no fundo museológico da Companhia de Transportes e até tem uma ficha técnica onde podemos ler que este Citroen FAF é o modelo MF 7880 FAF, para Transporte de Pessoal, tem 375 cc de cilindrada, autonomia para 350 km, funciona a gasolina, pesa 560 kg, tem 3,83 m de comprimento e 1,48 m de largura.

Na imagem anterior, um Citroen FAF junto de viaturas Mercedes, Land Rover, Unimog...

A terminar, a traseira a viatura, com o "70" de velocidade máxima.

5 Comentários

Anónimo disse...

burros!!!!!
o motor do FAF é de 602cm cubicos e não 375 como algum estupido mencionou.

Viriato disse...

Boa noite.
Tanta sabedoria não passará também por respeitar quem se engana?

Cumprimentos

JB

Unknown disse...

Ola Gostaria de Perguntar se sera possivel que alguem tenha uma foto do logo da porta desta citroen e o que la diz.

Anónimo disse...

Boa tarde, tenho um Citroen FAF modelo MF 7880 FAF e vi neste blogger alguns com aspecto de estarem em sucatas. Estou a restaurar o meu e preciso de algumas peças como puxadores das portas, canhão da mala e vidros dos farolins de traz. Será que me sabem dar informação do local ou contactos dessas sucatas?

J.B. disse...

Boa tarde.

Por favor contacte-me para o e-mail que está na lateral direita do blogue.
Obrigado e cumprimentos

JB

Enviar um comentário