..

2009/05/02

25 de Abril de 2009 - Comemorações em Lisboa


Aqui fica uma mini-reportagem sobre as comemorações do último 25 de Abril em Lisboa, que nos foi gentilmente enviada por Miguel Silva Machado.
Começa com duas fotografias do Largo do Carmo, onde se podia ver uma Chaimite V-200 denominada "Bula" que pertence ao Exército.

Este veículo foi imortalizado pelo 25 de Abril de 1974, uma vez que foi nele que Marcelo Caetano abandonou o Quartel do Carmo. É mantida em estado de funcionamento pela Escola Prática de Cavalaria de Abrantes e cedida para este tipo de eventos. Não está exactamente de origem, mas está muito parecida.

As restantes fotografias são relativas à passagem de outra Chaimite pelo Marquês de Pombal e pela Avenida da Liberdade. Esta pertence à Associação 25 de Abril, está desmilitarizada, e é sempre operada nestas ocasiões pelo sr. João Paralta, funcionário civil da Oficinas Gerais de Material de Engenharia (na foto usando uma boina preta).

A chegada da V-200 ao “Marquês” é sem dúvida um dos elementos que concentra as atenções e é sempre muito concorrida, ali e no desfile, quer por populares quer pela comunicação social.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário