..

2009/08/12

Portaro exportou até para o país dos "todo-o-terreno"


Nesta publicidade de 1982, publicada na revista Turbo, aparece uma imagem onde jipes Portaro estão a ser embarcados para exportação.
Neste caso a exportação era para Inglaterra, terra dos "todo-o-terreno". Prova de que o jipes tinham qualidade para um mercado exigente e habituado a produtos de qualidade.
Na publicidade aparece a referência a 3 modelos, disponíveis em 6 versões, onde o "importante era vencer".
Na imagem aparece o Portaro GR-00-42 - alguém sabe onde pára este exemplar?...

2 Comentários

Anónimo disse...

Boas chamo-me Marco Santos de Tavira sou meio ingles meio portugues e posso adiantar que para o Mercado Automovel do Reino Unido os nossos romenos Portaro que eram montados na fábrica SEMAL da Parede em Lisboa os PORTARO CELTA tinham o nome de PORTARO PAMPAS 4X4 e os nossos PORTARO CAMPINA 4x4 chamavam-se PORTARO PICKUP 4WD. Eram exactamente iguais aos nossos modelos mas com volante já posto á direita e que iam de barco para venda no R.U. e Irlanda. Quem os distribuia lá era uma empresa chamada Country Vehicle Services Ltd de Exeter em Dorset Inglaterra que é especialista em importar e representar as várias marcas do Leste Europeu e da Russia como ARO, DACIA, LADAVAZ, FSO, YUGO, PORTARO, UMM, SKODA, ZAZ, LUAZ, MAHINDRA entre outras mais obscuras. Até pessoal deles iam ou vão á Alemanha, Roménia e Polónia procurar peças e componentes para os ter em stock para todas essas marcas raras. Creio que ainda se mantem no activo mas agora só com marcas russas e japonesas.

D.Jorge. disse...

Aparece como registro cancelado.

Enviar um comentário