..

2010/02/26

Mini bus Ford Transit (Ford Lusitana)


Na revista Mundo Motorizado n.º 526 de 1984 foi publicado um artigo onde era apresentado um mini autocarro construído por um carroçador nacional para a Ford Lusitana a partir de uma carrinha Ford Transit.
A matrícula aparenta ser ELME 2001, o que quererá dizer?
Podia transportar até 16 passageiros de empresas, escolas, forças militares ou de outras instituições que pretendessem um veículo com preço acessível, fácil de conduzir e de manter.

4 Comentários

Anónimo disse...

Boas temos aqui na GAPREI em Pedras dél Rei perto de Tavira Algarve um miniautocarro igualzinho a este todo branco com chassis e mecanica de Ford Transit 2500 Diesel de 16 lugares com carroçaria UTIC de Lisboa que foi montagem nacional e é de Abril de 1984. Faz serviço de transporte dos jardineiros, bagageiros, staff de limpezas, restaurantes e bares entre outros empregados que não tem transporte deles. Ainda hoje é bastante utilizada.

Anónimo disse...

ELME era um carroçador Português que actualmente penso que já não exista..

Anónimo disse...

Essa transit terá sido, se bem me recordo, um dos primeiros modelos produzidos em Setúbal pela Elme 2001. A Elme 2001 foi fundada pelo Eng.Clara Pinto,seu unico proprietário, da família proprietária da antiga transportadora Claras, que também possuiam participação na UTIC. A Elme dedicava-se à produção de pequenos é medios "Bus", e à reparação de viaturas da então existente Rodoviária Nacional. Produziu também alguns dos autocarros utilizados nos aeroportos nacionais, e ainda exportou alguns autocarros médios para Inglaterra. Encerrou portas nos anos 90.

Anónimo disse...

Muito Obrigado pelas informações prestadas são sempre benvindas cumprimentos

Enviar um comentário