..

2010/12/05

Comboio Sorefame Siemens em graffiti


O graffiti é uma forma de expressão que facilmente é mal amada.
Esta situação deve-se ao facto de uma grande parte dos trabalhos realizados com esta técnica serem realizados por pessoas pouco experientes. Quando são muito experientes normalmente pecam por dois motivos: Têm pouca cultura visual ou são só meros virtuosos que fazem fotografias usando latas de spray.
Apesar de normalmente ser considerada uma forma de expressão marginal, também tem os seus "rituais de passagem" e as suas "capelinhas".
Uma dessas capelinhas é um muro existente em Lisboa, perto do Centro Comercial Amoreiras, conhecido como o "Hall of Fame". Este nome deve-se ao facto de ser um local muito exposto (elevado risco de ser apanhado), onde só pinta quem tem unhas para carregar no pipo da lata de spray.

Este graffiti quem mostramos nas imagens tem duas curiosidades:
- Nele aparece um comboio da Sorefame Siemens, uma UQD (Unidade Quádrupla Eléctrica), da série 2300 ou 2400.
- O comboio tem um graffiti pintado lateralmente, o que faz lembrar a lata de fermento Royal. Provavelmente quem fez esta pintura está relacionado com a que aparece no comboio.
Desconhecemos quem é o autor deste trabalho, mas reconhecemos que sabe o que faz.

1 comentário

cRiPpLe_rOoStEr a.k.a. Kamikaze disse...

se gostam tanto de graffiti deveriam fazer na própria residência... mas eu nunca vi casa de grafiteiro ou pichador com alguma dessas pinturas...

Enviar um comentário