..

2011/10/03

Fotografia de carro alegórico "Nova Cidade da Virgem"


Um aspecto que não temos explorado neste blogue, prende-se com os carros alegóricos feitos para desfiles ou comemorações especiais. Esta situação decorre do facto de normalmente o trabalho se ficar só pela carroçaria, se é que se pode chamar carroçaria ao embrulho feito numa carrinha ou num tractor, sendo que esse trabalho só tem utilidade em termos estéticos (e não funcionais) e é efémero.
Hoje mostramos uma fotografia a preto e branco de um carro construído para um desfile realizado na cidade do Porto em 1957.

Segundo o texto que está na parte de trás da fotografia, era o carro da cidade (considerado o melhor, mas não entrou na classificação) "Nova cidade da Virgem" porque no brasão tem, sob o leão, a virgem das armas da cidade do Porto.
Em relação à tripulação feminina, as pequenas de baixo, atiraram flores, durante o percurso, e em frente à tribuna desceram e ofereceram bouquets a algumas senhoras. A moça mais alta, com um vestido e diadema feitos para a ocasião, levava o foral.
No texto não é referido, mas pela altura das frestas abertas na parte da frente do carro, e pela posição da roda da frente, adivinha-se que fosse uma carrinha ou um camião quem suportava todo o conjunto.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário