..

2012/08/02

Exposição Automóveis Antigos - Feira de Santiago - Setúbal


Na Feira de Santiago, em Setúbal, está patente até ao próximo dia 5 de Agosto uma exposição intitulada Automóveis Antigos, onde se podem ver muitos dos veículos que estão ligados à história desta terra. Não fosse o aviso de Mário Domingues, e o evento passava-me ao lado!

Ainda que o fio condutor não pareça ser o facto de muitos destes carros terem nascido em Setúbal, ficamos com a sensação de que tal estava no inconsciente de quem a organizou.
E ainda bem, pois com facilidade podemos ver um dos raros UMM Cournil, versão curta; bem como um UMM Cournil em versão reboque e outro na versão Alter "CD" adaptado ao combate a incêndios (mas, sem certeza do que vamos dizer, aparentemente desempenha outras funções nos nossos dias).

Há ainda espaço para o automóvel Sado 550, para uma carrinha Datsun Sado, para um Mini Moke, isto entre outros veículos que marcaram tempos passados, como um autocarro da UTIC.
A seu tempo, aqui daremos conta em detalhe dos veículos expostos.
A visitar!

2 Comentários

Anónimo disse...

Boas, se reparar nos veiculos estava a informação sobre os mesmos... A organização da feira é que demorou a entregar os devidos cartazes para esse efeito...

E intenção era mesmo de veiculos montados no distrito de Setubal e Vendas Novas, Movauto, esteve exposto um mercedes /8 apenas na 1semana, 3 UMM's, sado 550, datsun Sado van, na ImaPark tinha-mos 2 modelos diferentes dos minis e um mini moke de 70, pois os ultimos mini moke ja foram montados em VN, na Barreiros tinha-mos o esquecido Carocha, que ninguem se lembra que foram montados em Setubal... e em Vendas Novas tinha mos um Bmw 2002 de 70,(Batista Rosso) no qual foram apenas montados 544 unidades, e na Somave, o Fiat 127 Surf, modelo exclusivo para Portugal...

Os restantes veiculos deveriam ser para Publicitar os encontros de Classicos e Pre classicos que se Realiza todos os Segundos Domingos do mes, na AV. Todi no Largo Jose Afonso das 10h as 13h.

Mas como a organização demorou a fazer os cartazes e ninguem reparou no que estava colado nos vidros do carros... Ficaram sem perceber algo de muita importancia na divulgação disto todo esplicado... Enfim.. Estamos em Portugal.. e não estamos a falar de Futebol... é no que da.. loolol
Corriga o texto se possivel a explicar de que se tratava a exposição...

É Ficam desde de ja convidados a Aparecer no encontro na avenida Todi aos 2 domingos do mes..

CMPS
Pedro Vicente

Anónimo disse...

O Umm verde é um Cournil de 1977chamado Randonneur no qual foram apenas contruidos 7 unidades.. tem menos 50cm de comprimento e 10 de Largura...

E o pronto socorro UMM, inicialmente foi preparado para corridas nos anos 80, chegando mesmo a ganhar em 88 a prova de Portalegre entre outras31.. em 1992 foi tranformado para Reboque..

CMPS

Enviar um comentário