..

2012/09/14

2.º Encontro Ferrugentas Clássicas & Outros Xaços


Há uns 2 anos lembro-me de ver num café em Peniche um cartaz sobre um encontro denominado qualquer coisa "ferrugentas". Salvo erro tinha uma Casal K 181 (ou uma Zundapp "de origem") como imagem. Confesso que o título dado ao passeio não era do meu agrado, afinal se gostamos de uma coisa, não a devemos ridicularizar ou denegrir. Mas a minha opinião em nada conta, pelo que se estou mal, só tenho é que me mudar. E foi o que fiz...
Entretanto passava pelo FCBK e vejo anunciado o 2.º Encontro Ferrugentas Clássicas & Outros Xaços (também em Peniche). Entretanto pensei... Como vi o cartaz há uns 2 anos, se este é o 2.º encontro, então houve uma interrupção pelo meio... Mas olhando melhor... Este é o 2.º encontro, porque devem ter mudado o nome, acrescentando "& Outros Xaços". O que ainda mais confirma a minha teoria.
Fico a pensar: será que no final do encontro as máquinas vão para a siderurgia para serem derretidas, não sem antes servirem para fazer uns piões, umas cavaladas e serem atiradas contra um parede, depois de passarem por uma charca cheia de lama? Tudo devidamente filmado para ir para o Youtube?!...
E se for esse o caso, o que é que eu tenho a ver com o que não me pertence?
A resposta é: Nada!... Cada um faz o que quer com o que lhe pertence.
Imagino que quem organiza o evento não o baptizou desta forma por desprezo, mas sim por carinho. Até porque perante o número avassalador de encontros (reparem que quase todos os dias divulgamos mais um), não é fácil arranjar um nome que não exista já... Fica lançada a questão. E notem que não estou a dizer mal do nome, nem tão pouco quero ofender quem quer que seja.
Por isso já sabem, se ainda não têm programa para o fim de semana, vão até Casal Moinho, em Peniche. A concentração começa às 9 horas e 30 minutos.
Para mais informações usem os contactos existentes no cartaz.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário