..

2013/02/11

Autocarro Salvador Caetano 470 com chassis Iveco


Estamos no Carnaval, momento em que a vida social é mais activa, especialmente para aqueles que se isolam diariamente em carros, que muitas das vezes até têm vidros fumados.
Por isso aproveitamos para mostrar duas imagens publicadas na revista Auto Mundo n.º 204, de Fevereiro de 1983, de um autocarro para percursos citadinos, fabricado pela Salvador Caetano - nada como andar todos os dias no meio de pessoas e sem a preocupação de passar primeiro com o carro ou de conseguir um lugar mesmo em frente da porta do sítio para onde vamos.

O chassis usado pela Salvador Caetano era da Iveco / Fiat e este autocarro fazia parte de um lote de 102 que a Carris de Lisboa encomendara à fábrica de Ovar.
O autocarro tinha 41 lugares sentados e 54 lugares em pé. Entre as inovações tecnológicas, contava-se um sistema de bloqueio do eixo traseiro sempre que as portas estavam abertas, bem como um interruptor de emergência que fazia parar o veículo em poucos segundos e, ao mesmo tempo, ligando os avisadores externos de perigo.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário