..

2014/10/16

Expo Clássicos 2014 - Guimarães


O Expo Clássicos 2014, no Multiusos de Guimarães, está agendado para o fim-de-semana de 25 e 26 de Outubro de 2014. É o VII Salão de Automóveis e Motos Antigos de Guimarães.
Os veículos clássicos militares terão uma exposição temática.
Segundo informação retirada do site www.tempolivre.pt, é "uma iniciativa da Tempo Livre e do Clube de Automóveis Antigos de Guimarães (CAAG) promovida com o apoio da Câmara Municipal de Guimarães.
“Clássicos militares” será o tema central do certame, estando prevista a exposição de veículos de guerra, de transporte, emergência, comando, paramilitares, motos e artefactos militares, para além de outras exposições temáticas e áreas de comércio (veículos, peças, motociclos e velocípedes c/s motor, automobilia) e clubes de automóveis e motos.
Assumindo um papel de referência no sector, a Expo Clássicos pretende contribuir para a divulgação do património cultural e histórico que constituem os automóveis e motos antigos e promover o conhecimento, a promoção e a divulgação junto de colecionadores e admiradores de veículos de propulsão mecânica construídos até 31 de Dezembro de 1989, a aquisição e troca de veículos, restaurados ou para restauro, peças, equipamentos, acessórios e ferramentas da época e a aquisição e troca de livros, manuais, brinquedos e miniaturas.
A exemplo das últimas edições a organização contemplará ainda um parque de clássicos no exterior do Multiusos de Guimarães destinado a particulares que poderão exibir os seus clássicos. Em paralelo ao certame serão organizados diversos passeios e concentrações de clássicos.
Os expositores interessados poderão efetuar a sua inscrição enviando a ficha de pré-adesão (disponível para download em www.tempolivre.pt) para o endereço eventos-multiusosdeguimaraes@tempolivre.pt. No website da Tempo Livre está igualmente disponível um micro-portal onde podem ser obtidas mas informações sobre o certame.
No ano passado - contando com 120 expositores que preencheram todos os espaços disponíveis do Multiusos de Guimarães e dedicada aos clássicos desportivos - a Expo Clássicos registou uma excelente participação de público, cerca de 15 mil entradas, confirmando-se o certame como um evento de referência.
“A Expo Clássicos está alicerçada, vigorosa e determinada a encarar os desafios do futuro”, afirmou Aníbal Rocha, Diretor-Executivo da Tempo Livre, realçando que “num curto período de tempo, a Expo Clássicos conquistou o seu espaço e afirmou-se como um evento importante na promoção e divulgação dos automóveis e motos clássicos, do mesmo modo que valoriza e potencia os setores de atividade associados”.
Com uma participação empenhada por parte dos expositores - que fazem questão de apresentar na Expo Clássicos os seus melhores veículos, peças, equipamentos, acessórios, livros, manuais, brinquedos e miniaturas – também vários clubes de automóveis e motos se fazem representar no certame e organizam passeios e concentrações.
A Expo Clássicos tem o apoio da Câmara Municipal de Guimarães e o patrocínio da Hermotor - Ford, Super Bock, Vitalis, Sumol, Gelados Olá e Bogani (fornecedor oficial), sendo media partners a Topos & Clássicos, Motor Clássico, Auto Vintage, Rádio Santiago, O Comércio de Guimarães, Desportivo de Guimarães e Guimarães TV."

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário