..

2015/02/18

Chegada a Marrocos - Épico Passeio de Motorizadas - Campo Maior / Imilchil - Merzouga


Depois de apresentarmos os aventureiros e as motorizadas que iniciaram no passado dia 13 o Épico Passeio de Motorizadas - Campo Maior / Imilchil - Merzouga, hoje apresentamos imagens da saída de Portugal e do início do passeio em Marrocos.

O percurso em Portugal e Espanha foi realizado exclusivamente com recurso às carrinhas de apoio, tendo o itinerário sido feito de noite.

Deste modo a travessia no barco entre Europa e o continente africano foi mais fácil, pois o material estava todo arrumado e organizado.

Com a entrada em Marrocos, foi necessário algum tempo para convencer as autoridades fronteiriças de que as motorizadas não se destinavam a ser vendidas.
Resolvida a questão, foi altura de preparar toda a frota de motorizadas para o passeio, como se pode ver na imagem anterior.

Depressa os aventureiros contactaram com a realidade marroquina... Na imagem anterior um automóvel personalizado com pára-choques em metal, transportando vigas metálicas (?)...

Apesar de se estar em África, o frio faz-se sentir e bem...
No percurso já encontraram neve, mas nada que as nossas motorizadas nacionais não aguentem.

E à boa maneira portuguesa, rapidamente as aparentes desvantagens se transformam em vantagens...
Uma das motorizadas foi usada com suporte para uma panela cheia de neve, usada para refrescar cervejas!

E a aventura pelo interior de Marrocos continua, a paisagem está verdejante e as estradas prontas a serem percorridas! Brevemente mostraremos mais imagens deste épico passeio!...

Não são só as motorizadas nacionais que vão até ao interior de Marrocos... O blogue Rodas de Viriato também vai, como se pode ver na parte lateral da carrinha Lucrécia, que tem o nosso emblema, pois apoiamos o evento.
Fotos de Fávio Porto e do Grupo Motard de Campo Maior.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário