..

2015/05/16

Envelope Armazéns Mieiro & Filhos, L.da - Narvik


A falta de informação escrita e disponível a qualquer um sobre a nossa história relacionada com veículos de duas rodas, faz com que um simples envelope traga luz sobre um determinado tema. Mas estamos cá para mudar isso, pelo que hoje acrescentamos mais uma peça ao quebra-cabeças.

Neste envelope dos armazenistas / importadores Mieiro & Filhos, L.da, de Sangalhos, podemos obter algumas informações importantes, pois temos a confirmação de que a  Mieiro & Filhos, L.da, vendia as motorizadas Narvic de fabrico nacional, bem como motorizadas Rixe e Bismark. Isto para além de vender bicicletas Longines e Bremen de fabrico nacional e das Phillips de fabrico inglês. Eram ainda os importadores exclusivos para Portugal das Triumph fabricadas na Raleigh Industries, LTD.

Mas se obter estas informações sobre o nosso passado já é uma coisa boa, melhor é ver o desenho impresso no verso deste envelope com carimbo de 29 de Março de 1956. É uma motorizada Narvik com 50 c.c., com 2 velocidades e kick-starter, equipada com o famoso motor alemão JLO.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário