..

2015/08/31

Caramulo Motorfestival 2015


No próximo fim-de-semana realiza-se mais uma edição do Caramulo Motorfestival. A programação é variada, começando no dia 4 e prolongando-se até dia 6.
O evento é apresentado desta forma:
Durante o Caramulo Motorfestival, vão estar em curso vários passeios históricos de automóveis clássicos organizados em parceria com várias entidades como associações e clubes.
Todos estes ralis, passeios ou concentrações decorrem no Caramulo Motorfestival, ao longo dos três dias do evento, terminando sempre com os automóveis, motos ou bicicletas em exposição em frente do museu ou nos parques de clássicos criados para o efeito.
No final de cada dia, todos os automóveis e motos sobem a Rampa do Caramulo em desfile para encerrar as provas.
Seguindo o enorme sucesso das Feiras de Automobilia do Caramulo dos anos anteriores, esta área comercial e de exposição regressa no Caramulo Motorfestival como uma das grandes atracções.
A Feira de Automobilia do Caramulo irá realizar-se no Pavilhão Multiusos do Caramulo, ao lado do Museu do Caramulo, complementando a oferta ligada aos automóveis clássicos, podendo os visitantes comprar, trocar ou vender todo o tipo de peças de automobilia designadamente peças de automóveis, miniaturas, posters antigos, etc.
A edição passada, que teve lotação esgotada em termos de áreas e expositores, foi visitada por mais de 3.000 pessoas durante os três dias do evento.
Para saberem o que podem encontrar, vejam os destaques que apresentamos a seguir, ou consultem o programa no site oficial.


Destacamos o Encontro das Cinquenta, que se realiza no dia 6, estando prevista a Chegada ao Caramulo por volta das 12 horas e 30 minutos.
O Encontro das Cinquenta no Caramulo é orientado para todos as motorizadas de 50 cc clássicas ou antigas, incluindo uma subida da Rampa do Caramulo em desfile. A participação é gratuita.
Programa:
11h30 – Concentração no Campo de Besteiros
12h00 – Saída em direcção ao Caramulo
12h30 – Chegada e exposição das Cinquentas no Caramulo Motorfestival
17h30 – Subida da Rampa do Caramulo em desfile
Pré-registo obrigatório (nome e matrícula) pelos contactos: info@caramulo-motorfestival.com ou Linha Verde 800 20 30 80.

Destacamos ainda a "exposição temporária “Micro Carros, Grandes Histórias” é dedicada aos pequenos modelos que fizeram história, e que hoje se tornaram em objectos de culto no mundo automóvel.
Bubblecars, Microcars, Microcoches, Microcotxes, Motocars ou Voiturettes são algumas das designações internacionais que os Microcarros assumem. A história automóvel nunca poderia ser escrita esquecendo estes projetos, muitas vezes experimentais, que fizeram parte do progresso económico do pós-guerra na Europa e contribuíram para o entusiasmo e a liberdade de um grande número de cidadãos.
“Micro Carros, Grandes Histórias” é uma exposição diferente de todas as anteriormente produzidas pelo Museu do Caramulo, na medida em que para além dos veículos, apresenta uma abordagem visual nova, com um enquadramento assente em vários objetos do quotidiano, todos de época, que, em conjunto, compõem uma visão “pop” das décadas de 50, 60 e 70."
Preparem o vosso clássico (ou o vosso veículos do dia-a-dia) seja automóvel, jipe, bicicleta, moto ou motorizada para dar um salto ou subir até lá!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário