..

2015/09/10

Jipe UMM Alter militar - Almoço convívio 37 anos UMM


No almoço convívio dos 37 anos do jipe UMM havia muitos modelos e versões dos nossos jipes de fabrico nacional.

Um dos que dava nas vistas era um jipe UMM Alter militar, cheio de acessórios e equipamentos característicos, até tinha uma pá colocada lateralmente!

Tanto por dentro como por fora do jipe, mas sempre em cor verde militar, havia tudo o que se precisa para atravessar qualquer terreno e para se ficar lá durante algum tempo...

No capô havia chapas para desatolar o jipe caso ele fique preso e as rodas não tenham aderência suficiente para que o jipe possa seguir o seu caminho.

No tejadilho também havia vários acessórios, que podiam ser cobertos com uma rede de camuflado.

Na frente do UMM não faltavam os faróis militares Gabriel, instalados no para-choques do jipe.

Se de um lado o jipe tinha uma pá, do outro tinha um machado, sempre útil para preparar lenha para uma fogueira ou para arranjar madeira para improvisar uma ponte.

Outra das curiosidade deste jipe militar era o facto de os vidros das portas laterais terem sido substituídos por um plástico transparente e por uma parte em lona, situação que permitiria evitar estilhaços de vidros em caso de explosão perto do jipe.

E para que o jipe UMM não fique no meio do mato por falta de gasóleo, há na traseira um depósito suplente de combustível.

A terminar, uma pormenor do tablier do jipe, onde é possível ver o autocolante da Associação Portuguesa de Veículos Militares, que promove encontros regulares deste tipo de viaturas.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário