..

2015/10/24

Envelope antigo da F. Pinto Coelho (Herdeiros), L.da,


9.º aniversário Rodas de Viriato...
E continuamos a fazer com que seja possível conhecer-se a história das bicicletas feitas em Portugal.
Com o envelope que hoje mostramos, da empresa F. Pinto Coelho (Herdeiros), L.da, situada na Rua Barros Queiroz, em Lisboa, podemos saber a origem das marcas de bicicletas Alpa, The Sun, Dinar e Champion.
O armazenista / importador F. Pinto Coelho (Herdeiros), L.da foi fundado em 1766, pelo que importa saber quando terá entrado na área dos veículos. Será que nos séculos XVIII e XIX terá vendido charretes, carroças ou coches? E quando terá entrado no ramo das bicicletas e motorizadas? Terá sido no início do século, tal como aconteceu com a EFS?

A F. Pinto Coelho (Herdeiros), L.da para além das bicicletas e acessórios, também vendia patins, triciclos, artigos para desporto, brinquedos, ferramentas e utilidades. Era ainda vendedor das motorizadas italianas Legnano, com motor Sachs.
No início da década de 60, a exposição era feita na Rua Barros Queirós, n.º 10 e 12; mas o escritório e revenda eram na Rua João das Regras, n.º 3, 3.º D.to, próximo à Praça da Figueira, em Lisboa.

O envelope que mostramos não tem carimbo dos correios, mas foi usado, pois o selo foi inutilizado com um risco de lápis azul. Mas fazendo fé nas datas existentes nos envelopes que temos mostrado, será de início da década de 50, pelo que quem tiver bicicletas pasteleiras desta marca, já tem uma ideia da possível idade que a sua bicicleta antiga pode ter.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário