..

2016/01/22

Autocarro Toyota Dyna da APPACDM de Viseu (1/2)


Os autocarros de pequena dimensão são veículos práticos para quem pretende transportar pequenos grupos de passageiros e/ou para quem circula em estradas com pouco espaço.

Estes poderão ter sido dois dos factores que fizeram com que a Salvador Caetano vendesse muitos autocarros Toyota Dyna (modelo PTB19) um pouco por todo o país.

O autocarro Toyota Dyna que mostramos foi adquirido novo pela APPACDM de Viseu - Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental, em 1980, tendo estado na associação até à presente data.

Nestes últimos anos tem funcionado como veículo de substituição em caso de avaria de outra das viaturas que fazem o transporte dos utentes da instituição.

O autocarro está todo original e nunca foi restaurado, tudo graças ao cuidado que sempre se teve com o mesmo e por estar sempre guardado numa garagem.

Está óptimo a nível de mecânica, de chapa e a nível dos interiores, como as fotografias documentam.

A APPACDM de Viseu está a fazer diligências no sentido de conseguir que este autocarro fique em exposição num museu (da região) relacionado com automóveis.

Brevemente apresentaremos mais fotografias deste autocarro e agradecemos a colaboração de Bruno Alves que gentilmente nos enviou as fotos e informações sobre este autocarro (obrigado!)

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário