..

2016/04/18

Alfinete de lapela EFS - Emblema sobre estrela


O bom de investigar informações sobre marcas de veículos fabricados em Portugal, é que estamos sempre a aprender e a encontrar mais qualquer coisa. E algumas delas bem que nos surpreendem.
Devem recordar-se do alfinete de lapela em ouro dos 50 anos da EFS e também do outro alfinete com a forma triangular do emblema EFS que já aqui mostrámos.
Pois hoje juntamos mais outro alfinete ao já conhecidos, desta vez com o contorno em forma de estrela (pormenor que a marca foi mantendo ao longo dos tempos, com diferentes variações) e o emblema EFS no centro, numa oval.

E o mais incrível, é que veio da Croácia novamente para Portugal. Os mais cépticos já estão a pensar "Isso é de uma marca lá deles, e os gajos cá copiaram o emblema". Duvidamos que tal tenha acontecido, mas a ser verdade, só demonstra que por cá havia gente bem informada e viajada!

O vermelho no emblema aparenta ser vidrado e o metal tem cor dourada, sem oxidação, tudo pormenores que nos levam para um passado em que as coisas eram feitas com qualidade. Será de que época?

1 comentário

Nuno disse...

boas o alfinete é anos 70, o meu pai tinha um igual, tenho-o eu infelizmente já morreu.
ele trabalhou la de 68 ate fechar 80, o símbolo e o que esta nos depósitos uma copia da estrela de fogo da BSA.
nuno

Enviar um comentário