..

2016/04/05

Bicicleta UCAL Mickey Cross nova (1/4)


Esta bicicleta UCAL Mickey Cross foi uma das estrelas da exposição "A pedalar..." que organizamos para estar patente no Vintage Festival 2015. Quem passava por ela, acabava por dizer alguma coisa sobre a sua infância.

É uma bicicleta nova, que nunca foi usada, tendo a patine típica das bicicletas que ficaram muitos anos em armazém e, é claro, a etiqueta que a União Ciclista de Águeda, Lda. lhe colocou para expedir para o vendedor.

Como se adivinha pelo nome do modelo, é uma bicicleta cheia de decorações relativas ao universo da Walt Disney, só que nesta bicicleta a UCAL subiu a parada e usou a personagens infantis de forma generosa, pretendendo deste modo captar a atenção dos mais novos.

Na decoração também foram usados elementos gráficos como riscas, estrelas e linhas, sempre com cores contrastantes, predominando o vermelho e o amarelo.

Houve ainda o cuidado de incluir componentes com cor amarela, por exemplo no selim, nos guarda-lamas, nos pneus e nas ferraduras dos travões.

A haste metálica do pedal foi fabricada pela própria UCAL, tendo o metal sido gravado com a sua marca. Na pedaleira há uma protecção plástica, também em cor amarela, que evita que o óleo da corrente suje a roupa ou o calçado.

Já os pedais em borracha são de fabrico espanhol ("made in Spain") e de marca TN (?). Provavelmente foram escolhido pela cor amarela, condizente com o resto do conjunto e pelo seu aspecto, cheio de estrias.

Sendo uma bicicletas que tem as rodas de raios tapadas com tampões plásticos, onde foram colados os autocolantes de Disney, não resistimos a tirar uma foto da sombra do perfil da bicicleta...
Grande estilo!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário