..

2016/05/16

Aproxima-se a Automobilia de Aveiro... Em 2015 foi assim!


É verdade, estamos na contagem decrescente para a 24.ª Automobilia de Aveiro - 2016, e aproveitamos para apresentar, ou melhor, para relembrar como é que foi no ano passado.
Começamos pelos veículos de fabrico nacional, com uma motorizada Confersil Enduro que no depósito tinha um cartão de António Francisco Silva.

No espaço com veículos históricos da GNR era possível ver uma EFS 301m que no passado serviu para deslocações de guardas desta corporação. O selim curto e o suporte de mercadorias alongado não deixam qualquer dúvida de que esta era uma motorizada de trabalho.

No mesmo espaço também era possível ver o Land Rover Shorland Mk III - jipe que fez concorrência ao blindado nacional Bravia Comando Mk III.

Mas na Automobilia de Aveiro as bicicletas também têm lugar e no espaço do Encontro Nacional de Bicicletas Antigas era possível ver muitas e de estilos bem variados.

A literatura técnica e o coleccionismo também estão presentes, seja em manuais, em revistas, em livros, ou em artigos relacionados com o mundo das rodas antigas.

Por fim não podemos deixar de referir que as motos e as motorizadas são quem tem vindo a ganhar mais destaque na Automobilia de Aveiro. Há motos e motorizadas de todas as cilindradas e de todos os tamanhos.

Agora é esperar para ver o que haverá para venda e para exposição em Aveiro este ano.
Agradeço a João Fonseca pela reportagem fotográfica (obrigado!).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário