..

2016/06/08

Bicicleta UCAL Mickey Cross nova (2/4)


Amarelo, vermelho, azul e branco... Mais contraste é difícil.
É assim que continuamos a apresentação da bicicleta UCAL Mickey Cross nova, que nunca foi utilizada e que faz parte da nossa colecção.

Quando alguém se lembrar de fazer o Museu da Bicicleta Portuguesa, é um exemplar que tem tudo para lá figurar e poder deixar admirado que por lá passar.

Para além do interesse enquanto bicicleta, tem muitos componentes da nossa indústria, como acontece com os protectores de óleo das manetes, que são da marca Lusito.

Mais uma vez damos destaque aos pormenores, pois podem facilitar a vida a quem nos visita em busca de informações para realizar restauros de bicicletas antigas ou clássicas.

Os pneus são um dos elementos que marcam esta bicicleta, pois são de cor amarela, condizendo com outras peças colocadas na bicicleta.

Estes pneus são da marca Viking que para além de fabricar pneus para bicicletas pasteleiras e BMX, também vendeu pneus para motorizadas.

Têm a referência 57 - 406 ou seja, são para bicicletas com roda 20 x 2.125, a medida usada neste tipo de veículos de duas rodas destinados a um público adolescente.

Neles não falta a referencia ao pais de fabrico... "Fabricado em Portugal".
Nas imagens finais também podemos ver a textura existente da lateral dos aros metálicos, destinada a criar atrito quando se trava.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário