..

2016/06/25

Moto Nacional - 12.º Motorclássico / 2016 (3/3)


E depois de mostrarmos o primeiro e o segundo grupo de fotografias da moto Nacional com motor JAP de 500 cc, que esteve em exposição na última edição do Salão Motorclássico, chegou a altura de publicar o último grupo de fotos.

Começamos com a parte de baixo do quadro, na zona onde assenta o motor desta moto do ano de 1934, feita em Portugal, onde se pode ver o descanso que a moto tem.

Lateralmente vemos bem o contorno do quadro, que é horizontal na zona do motor, tornando-se depois diagonal de modo a permitir o aperto do eixo da roda de trás, não tendo qualquer tipo de amortecimento.

No depósito estão pintadas a dourado as letras Nacional sobre fundo vermelho. Mais ao lado há uma borracha que evitava que os joelhos do motociclista batessem no metal do depósito.

Na foto anterior podemos ver a zona por baixo do selim, que era amortecido com recurso a molas.

A suspensão dianteira era regulável rodando-se esta peça de marca Para Sol (?) ASA.

Os cromados estavam presentes em grande quantidade, o que ficava bem no conjunto pintado de cinzento. O escape está alinhado com o quadro, sendo também ele horizontal na parte que passa por baixo do motor e levantando depois em diagonal.

E terminamos com a borracha de que já falámos, que está colocada no depósito, que era de marca John Bull.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário