..

2016/06/09

Motorizada antiga Masac 409 - Oficina Moto & Restauro


Depois de aqui termos mostrado a motorizada Veneza que aguarda restauro na oficina Moto & Restauro, na cidade de Fundão, mostramos mais outra motorizada ainda em estado por restaurar, desta vez uma Masac 409.

E dizemos "ainda em estado por restaurar", porque quem visitar as últimas publicações no Facebook da Moto & Restauro verá que o trabalho já está terminado.

Nada melhor do que poder comparar o antes e o depois do restauro da motorizada, de modo a fazerem-se comparações e perceber-se o rigor no trabalho realizado.

O farol com aro cromado que vemos na imagem anterior, de marca EFS e com velocímetro VDO pintado na cor da motorizada foi substituído, pois não era original.

A motorizada tem os emblemas da Masac e chapa na testa do quadro da "Organização MSC - Motorizadas" de Cantanhede, mas foi fabricada pela Confersil como se pode ver pelas várias peças com o contraste desta marca.

Já os cubos das rodas têm o emblema da MC - Metalúrgia Casal, em que as letras MC estão dentro da oval que simula o bloco de um motor de motorizada.

A motorizada é datada de 1970, mas ganhou 2.ª vida em 2016, isto é, 46 anos depois de ter sido fabricada.
Com um pouco de sorte ainda a vêem a passear por ai!

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário