..

2016/07/21

Motorizada Famel XF-17 Super personalizada - Oficina Moto & Restauro


Quem tem acompanhado as nossas publicações sabe que na Moto & Restauro tanto são restauradas motorizadas nacionais, como estrangeiras, sejam elas de 50 cc ou motos de cilindradas superiores. E o leque de marcas é igualmente variado.

As Famel XF-17 Super são uma das motorizadas mais populares no nosso país, pelo que não é de estranhar que surjam periodicamente restauros deste modelo para fazer na Moto & Restauro.

No caso desta Famel XF-17 Super o trabalho foi um pouco diferente, pois a motorizada foi personalizada a pedido do proprietário em pequenos pormenores, tendo o resultado final ficado como as imagens documentam.

O motor Zundapp tem refrigeração líquida e está pintado de preto, tendo a marca no prateado do metal.
A cor preta integra-se bem no conjunto, pois é a cor usada no quadro e em vários pormenores, como os autocolantes e as borrachas.

O mesmo se passa com o cilindro, também ele preto e com as extremidades da alhetas na cor do metal.

Os pneus usados são do tipo "slick", ou não fosse a Famel XF-17 Super uma motorizada marcadamente desportiva e para velocidade.

Mas se ao nível dos pneus a opção foi a de usar material dos nossos dias, houve o cuidado de manter muitas peças das tradicionais marcas ligadas à nossa indústria. O farolim e o farol eram da marca Guia e as manetes eram da Lusito.

O escape cromado era da marca Jamarcol e o selim que lateralmente tinha a palavra Zundapp, era da Selcentro.

Os amortecedores eram hidráulicos, com mola exterior.
Numa motorizada cheia de pormenores não faltam os pousa-pés com a marca Famel.

Quem precisar de contactar a Moto & Restauro para restauros, assistência técnica ou para comprar peças, pode usar o número de telemóvel 962448182 ou o 968423967 (Moche) ou o e-mail jadantunes@hotmail.com.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário