..

2016/08/16

Motorizada Pachancho C 503 da Guarda Fiscal


Um dos aspectos que distingue a Automobilia de Aveiro das outras automobilias que se realizam em Portugal, é a aposta na organização de exposições temáticas que decorrem ao mesmo tempo e muito próximo da zona de comércio / vendas.

Deste modo não se limita a ser só uma feira de venda de (peças para) automóveis, motos, motorizadas, bicicletas e outros elementos de coleccionismo relacionados com veículos antigos e clássicos.

Em parte esse será o segredo para já se realizar há tantos anos e de ser tão conhecida. Esta componente pedagógica / educativa dá trabalho e não serve para ganhar dinheiro, mas faz com que o retorno do investimento chegue pela via da zona de mercado, com os feirantes e com a afluência de público.

Uma das exposições que foi possível ver na 24.ª Automobilia de Aveiro / 2016 tinha veículos antigos do Museu da Guarda Nacional Republicana. Nela foi possível ver esta motorizada Pachancho modelo C 503 que pertenceu à Guarda Fiscal.

A motorizada estava ao lado de um manequim vestido com uma farda antiga, onde não faltava o pormenor do bigode, que no passado era associado aos agentes da autoridade.

Estas motorizadas Pachancho C 503 estava equipadas com motor KSC de 50 cc, com três velocidades e com mudanças no punho.

A aquisição destes ciclomotores remonta ao ano de 1963, tendo servido para patrulhamento, acções de fiscalização, deslocações na zona da alfândega e para desfiles em cerimónias oficiais.

Este ciclomotor pintado no verde característico tinha 3,8 cv às 8500 rpm.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário