..

2016/08/02

Reportagem do 4.° Passeio Bicicletas Antigas de Budens


Sabem onde é que foi captada esta fotografia de grupo com ciclistas com as suas bicicletas antigas?
Foi tirada no 4.° Passeio de Bicicletas Antigas de Budens que se realizou no dia 19 de Junho deste ano e é a foto que abre a reportagem com algumas imagens dos intervenientes e dos locais por onde passou este evento.

Quem não conhece Budens, fica a saber que é uma localidade situada no Algarve, relativamente perto de Vila do Bispo e de Sagres.

Por esse motivo é que vemos os participantes em zonas onde a natureza está em estado quase original, com o mar ao fundo.
Até parece que foram tiradas há muitos anos, antes de se ter enchido a costa algarvia de construções.

Os participantes com trajes antigos aproveitaram para dar uma volta com as suas bicicletas pasteleiras, muitas delas com cestas e outros elementos que antigamente se usavam no dia-a-dia.

Com amigos, boa paisagem e muita diversão, é natural que apeteça beber uma cerveja, mas se nos automóveis dizemos "Se conduzir, não beba", aqui é caso para dizer "Se guiar, não beba"!

Nestes passeios há sempre quem seja mais irreverente e goste de o demonstrar. Na imagem anterior podemos ver um participante que ia equipado com um capacete que tinha chifres de lado e colete com vários emblemas cosidos.

E como em qualquer passeio, é necessário pedalar para se fazer o percurso combinado, que aqui era o seguinte: Budens até Vale de Boi, passando pela praia da Boca do Rio e terminando onde começou - em Budens!

Pelo meio houve uma pausa para um pequeno lanche, tendo o momento sido animado por um acordeonista, já conhecido de quem participa nos passeios na zona, nomeadamente no passeio das Portelas.

Mais uma foto de grupo, desta vez com dois elementos dos bombeiros. É sempre bom ter por perto quem nos pode socorrer se algum imprevisto acontecer.

Para terminar o passeio, os participantes almoçaram na Sociedade Recreativa de Budens o que permitiu mais alguns momentos de bom convívio.

Agradecemos a Vera Reis pela cedência das fotografias que publicamos (obrigado!).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário