..

2016/09/30

Bicicletas Órbita na Semana Europeia da Mobilidade


E terminamos o mês de Setembro de 2016 com um destaque relativo à presença das bicicletas Órbita na comemoração da Semana Europeia da Mobilidade, em Pinhal Novo.

Bem perto do local onde se juntaram os participante no 16.º Encontro de Motas Antigas de Pinhal Novo havia uma zona de exposição de veículos que permitem uma mobilidade mais amiga do ambiente, assinalando a efeméride referida.

Este ano a Semana Europeia da Mobilidade tinha como sub-tema "Mobilidade Inteligente. Economia Forte", o que se adequa plenamente às bicicletas Órbita.

E dizemos isto porque em relação à "Mobilidade Inteligente", como podem ver pela Órbita Evolution nas fotos, ela é dobrável, o que facilita a sua arrumação / manuseamento (por exemplo dentro de transportes públicos) e, por outro lado, está equipada com mudanças facilitando a progressão por diferentes percursos e inclinações.

Já em relação à "Economia Forte", nada como ter uma bicicleta fabricada em Portugal, o que permite a criação de postos de trabalho e de riqueza.

Isto já para não falar das vantagens em termos de saúde para quem as utiliza fazendo exercício físico e nos postos de trabalho que indirectamente beneficiam com o uso de bicicletas, seja o café ou a pastelaria onde paramos para fazer uma pausa e consumir algo; seja o pequena oficina onde podemos pedir que nos façam a manutenção da bicicleta.

Assim conseguimos estar mais perto das zonas centrais e históricas das localidades, evitando poluição e contrariando a deslocalização de lojas e negócios para as zonas limítrofes das zonas urbanas, onde as grandes marcas muitas vezes gostam de se instalar.

A bicicleta Órbita Evolution está equipada com rodas 20 e tem guarda-lamas para que tudo corra bem quando o piso está molhado.

Em termos de segurança esta bicicleta Órbita é facilmente visível na estrada, pois está equipada com refectores nas rodas, nos pedais, no guarda-lamas de trás e na parte da frente.

Como se tudo isto não bastasse, o quadro é em alumínio e tem suspensão na frente da bicicleta.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário