..

2016/12/21

Bicicleta pasteleira The Cycles Strong versão amolador


Quando se passeia fora dos centro comerciais encontram-se artigos verdadeiramente genuínos e autênticos. Tão genuínos e autênticos que nem precisam de rótulos, de selos de garantia, de certificados ou de denominações de origem protegida...

É o que acontece com esta bicicleta pasteleira antiga de marca The Cycles Strong que vimos recentemente por Setúbal e que é uma montagem feita pela Sangal.

Mas esta bicicleta The Cycles Strong foi adaptada para servir de veículo de trabalho para um amolador, estando equipada com um esmeril para afiar facas e tesouras.

Esta transformação foi feita pelo próprio amolador que não se ficou por aqui, tendo-lhe adaptado um pequeno motor auxiliar com o respectivo depósito, escape e restantes componentes para que o proprietário possa andar com ela sem fazer esforço sempre que o desejar.

O trabalho está bem feito e quase que nos faz lembrar os ciclomotores antigos feitos em Portugal há aproximadamente 60 anos.

Curiosamente o dono desta bicicleta Strong diz que ela tem 63 anos de idade.

Sendo uma bicicleta de fabrico nacional, não é de estranhar que tenha uma campainha de marca Dogma.

Já o selim é em couro e foi fabricado pela Tabor.

Ver uma bicicleta assim é motivo de orgulho e é pena não haver quem aproveite este tipo de ideias para fazer pequenas séries de bicicletas de trabalho que pudessem permitir que o proprietário fosse um empresário em nome individual.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário