..

2017/02/01

Ciclomotor RAF antigo com motor Cucciolo (4/4)


E assim terminamos a apresentação do ciclomotor antigo de marca RAF com motor Cucciolo que temos para venda. Quem não tem acompanhado as publicações que fazemos, pode ver aqui a 1.ª parte;aqui a 2.ª parte e aqui a 3.ª parte.

Damos especial destaque a um dos pormenores deste ciclomotor RAF que o diferenciam dos outros que se vão vendo: a suspensão de tipo vertical existente na traseira.

Aparenta ser de origem e demonstra que os fabricantes nacionais sabiam inovar e criar produtos que respondiam às exigências dos clientes que pretendiam mais conforto.

O moto Cucciolo da Ducati está desmontado, apresentando o carburador, o tubo / curva do escape e peças metálicas que servem para prender os componentes deste conjunto no quadro do ciclomotor.

A roda pedaleira em alumínio onde está gravado o emblema da Ducati também faz parte do conjunto e até tem as borrachas originais do pedal, onde se vêem as letras RAF gravadas.

A roda pedaleira tem a cremalheira interna que faz accionar o motor e por fora tem a chapa de embelezamento do centro deste componente.

No guiador os pontos de apoio das manetes estão soldados, pelo qual ainda existem, facilitando o processo de recuperação deste exemplar dos inícios da indústria de veículos de duas rodas com motor em Portugal.

Terminamos com o pormenor do guarda-lamas de trás onde se vê o esquema original de pintura, bem como o estado de conservação do mesmo.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário