..

2017/04/08

Folheto antigo motorizadas Motalli Gira


No Rodas de Viriato já divulgámos um pouco da história da motorizada Motalli Gira, pelo que continuamos esse trabalho, divulgando desta vez o folheto que a marca mandou imprimir para publicitar os 3 modelos desta motorizada, que se podiam comprar.

Num dos lados do folheto podíamos ler "é Gira... É Motalli" e a verdade é que esta motorizada tem umas linhas únicas em termos de produção nacional, perfeitamente dentro da linha ortodoxa da chapa quinada, tão característica dos veículos feitos em Portugal.
Na imagem anterior podemos ver a Motalli Gira tipo AM, com amortecedores traseiros e selim corrido, estofado.

Já na imagem anterior podemos ver o mesmo modelo, mas com depósito de maiores dimensões. Trata-se da Motalli Gira tipo AMD, também ela com amortecedores traseiros, selim corrido estofado e o depósito de combustível que não estava dentro do quadro, mas sim no exterior.

No outro lado do folheto o velocípede com motor Motalli Gira é apresentado em termos mais técnicos, sendo referido que tem 3 velocidades; atingia 50 km/h segundo o 38.ª, § 2.º; em termos de força tinha 2,8 B.H.P.; era económica e de baixo custo.
Nesse lado era apresentada a Motalli Gira tipo MB, com quadro monobloco e selim com suspensão.

Por baixo desta imagem são referido mais dados sobre a montagem e sobre o motor da Motalli Gira.
As rodas eram de medida 22 x 2.00 com cubos com travões de cinta de marca Super Freio ACA. O motor era o P3-48-CE-40 que nesta motorizada consumia 1,8 litros em 100 quilómetros.
No folheto foram escritos à mão os preços dos vários modelos, a saber:
- Motalli Gira MB - 5950$00
- Motalli Gira AM - 6250$00
- Motalli Gira AMD - 6500$00

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário