..

2017/04/28

Fotografia antiga com autocarro e grupo de excursionistas / 1957


Somos estimulados a ser individualistas e a termos as nossas próprias coisas. As duas principais vantagens desta linha de pensamento prendem-se com a necessidade de produção de mais bens / artigos - o que implica a transição de valores / dinheiro, e o não termos de conviver com realidades inerentes à vida em comum - por exemplo: não temos de cheirar o suor dos outros, só cheiramos o nosso próprio suor e as nossas flatulências (pois quando estamos em público, normalmente não as libertamos!).

Pois há umas décadas, poucos estavam dispostos a vender, ou conseguiam vender, a alma ao diabo só para terem em produto da tecnologia alemã, produto esse que ainda por cima trás subjacente o rótulo de que o proprietário é um inapto incapaz de conviver com imprevistos ou avarias, que por norma originam sempre boas histórias para contar.
Tudo isto para chegarmos à fotografia que hoje divulgamos e onde aparecem autocarros e um grande grupo de excursionistas (perto de 90 pessoas) junto de um deles, mostrando que havia algo de muito forte que os unia.

Esta fotografia está datada de dia 13 de Junho de 1957 e por cima do autocarro em segundo plano, que tem vidros alpinos, podemos ver cabazes de merendas, pois o espaço disponível dentro do autocarro estava destinado aos passageiros. E certamente que essas merendas seriam partilhadas no momento do lanche, permitindo que todos fossem quase iguais.
Quem conseguir identificar a empresa, deixe comentário por favor.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário