..

2017/05/31

Miniatura jipe UMM SG Light 1983 da Quitécnica (1/2)


Sempre que se fala de miniaturas de veículos fabricados em Portugal, fala-se por norma de edições muito pequenas e exclusivas.

Por vezes a procura é tanta, que em pouco tempo são vendidos os exemplares disponíveis. Isso foi o que aconteceu com esta miniatura vendida pela Quitécnica - Modelos-Miniaturas de Coleccção, empresa que aparentemente fechou actividade.

Esta miniatura na caixa original em cartão, é do jipe UMM SG Light Paris Dakar 1983 que participou na prova com o número 213.

Ao contrário da miniatura do UMM Usine Ralie Paris Dakar 1984, comercializada em kit por montar pela empresa Gaffe; ou da miniatura do Cournil francês da Pyracar, esta miniatura está montada e já decorada.

É na escala 1:43 e o nível de pormenores é grande, veja-se por exemplo na fotografia anterior a parte de dentro do UMM.

Por fora houve o cuidado de tentar reproduzir a textura da capota de lona que este jipe tinha, bem como o esquema de publicidades nele colocadas, onde sobressai a publicidade ao tabaco SG Lights.

Por baixo desta miniatura podemos ver que também houve o cuidado de reproduzir alguns dos componentes mecânicos, como os eixos das rodas, a transmissão, os amortecedores e o sistema de escape de gases.

O jipe tem vários elementos adicionados, como faróis e respectivas protecções, antena de rádio e espelhos retrovisores (1 deles - o do lado do condutor - está em falta).

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário