..

2017/06/03

Motorizada Famel Yuppie - XIV Automobilia Ibérica da Moita


Quem quiser fazer colecção de motorizadas com roda pequena fabricadas em Portugal, ainda terá de reservar algum espaço na garagem, pois ainda foram muitas. A Motoesa EFS Mini Puch, a Forvel Vip 2, a Masac 406/72 Tuxa, a Motalli Pop, a Sotam Guri são alguns dos exemplares que será necessário reunir.

Na Famel houve também uma motorizada de roda pequena, a Famel Yuppie, modelo que mostramos nas fotografias que acompanham este texto e que foi vista na XIV Automobilia Ibérica da Moita.

Esta Famel tem uma linhas facilmente reconhecíveis, que nos remetem para o mundo da diversão, das férias, dos pequenos passeios até à praia ou até ao campo.

O esquema cromático é chamativo, estando pintada de vermelho, com partes a branco e outras a preto. No selim com capacidade para duas pessoas até houve o cuidado de imprimir o nome do modelo "Yuppie" com duas das cores referidas.

Sendo as rodas um dos elementos fulcrais nesta motorizada, é com orgulho que vemos que ela está equipada com pneus feitos em Portugal pela Camac - CNB, tendo a referência 3.50 - 8.

Os punhos e manetes foram fabricados pela Lusito, havendo também no guiador material da Miranda.

O motor é da Zundapp. Devido à configuração desta motorizada, a saída dos gases é feita por cima da zona do motor, tendo o escape uma protecção para evitar queimaduras nas pernas do condutor.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário