..

2017/12/07

Moto-bomba / motor de rega Sachs antigo (1/4)


Em busca de informações e material para partilhar no blogue Rodas de Viriato, surgem objectos como esta moto bomba / motor de rega de marca Sachs e que aparenta ter cunho nacional.

O motor usado não há dúvidas de que se trata de um Sachs, fabricado pela Fichtel & Sachs construido na Alemanha.

Mas quando olhamos para a parte da bomba que suga a água e depois a expele, vemos que tem umas siglas gravadas no metal.

E não parece que sejam umas siglas de um antigo dono da moto-bomba, de modo a identificá-la e evitar que fosse roubada ou desviada para outro sítio.

Parecem ser as letras ou emblema da metalúrgica onde terá sido fabricada esta secção do grupo moto-bomba Sachs. Fica a dúvida de que metalúrgica seria...

O conjunto está bem conservado para a idade que apresenta e ainda é possível ver as cores usadas para pintar as diferentes parte da bomba, ora a vermelho, ora a prateado.

Outra característica desta moto-bomba é que tem a maioria dos componentes originais e da época, como o cachimbo de marca Bosch.

Este motor tinha um depósito para combustível, estando dividido em duas partes diferentes. O controlo do combustível era feito com torneiras de marca Armaturen-Werke GmbH, de Frankfurt.

E como se não bastasse, tem o carburador de marca Bing, modelo 13/11/1.

Esta moto-bomba antiga Sachs está disponível para venda, para mais informações usar o contacto de e-mail existente na lateral direita do ecrã.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário