..

2018/02/03

Autocarro UTIC AEC - Auto Viação Aveirense (2/2)


Dizem que não há mal que sempre dure, nem bem que nunca se não acabe...
Partindo a frase em dois, poderíamos dizer que a primeira parte é o desígnio auto imposto ao longo de décadas em Portugal...

Mas aguentar a vida sem progressos, leva-nos para um tempo em que o que temos é especial, pois já tudo avançou e nós ficámos para trás, fazendo-nos parecer especiais e exóticos.

É nesta altura que os estrangeiros nos descobrem e ficam maravilhados com o que temos. Pois o mundo é dinâmico, e o que é mau para uns, é bom para outros.

Quando isso acontece, parece que estamos condenados a umas décadas de rápido avanço, em que vamos ultrapassar tudo e todos. Até que chegue a segunda parte da frase com que iniciámos este texto, e voltemos ao normal!

Tudo isto a propósito do autocarro UTIC AEC, da Auto Viação Aveirense que já aqui divulgámos.
As suas linhas são de outro tempo e estão prontas a despertar o interesse de quem só está familiarizado com autocarros modernos.

Veja-se por exemplo o autocolante que tem na lateral, que faz lembrar as pinturas que eram colocadas nos jipes UMM cada vez que eram lançados de um avião. Muito provavelmente serão de algumas das paragens onde o autocarro parava.

Não resistimos a tirar uma fotografia à parte inferior deste autocarro antigo, para que se possam ver os componentes mecânicos, como o estado de conservação.

E o pormenor da escada para acesso ao tejadilho, onde podiam ser transportadas mercadorias, dá-lhe um toque ainda mais especial e que mostra como eram os tais tempos, em que parecia que não evoluíamos.

Tudo pormenores que ainda vão fazer a delícia de turistas e, quem sabe, ser motivo para a realização de videoclipes e anúncios publicitários (para além da óbvia utilização em filmes ou séries de época).

Muito provavelmente estará em exposição na 26.ª Automobilia de Aveiro / 2018.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário