..

2009/03/13

UCAL - Catálogo de bicicletas


O catálogo que aqui iremos mostrar ao longo dos próximos tempos é das bicicletas UCAL - Símbolo de qualidade - Águeda.

Começa com slogans "Pedalar dá saúde" (afinal sempre é pedalar DÁ saúde), "Lembre-se: uma manhã de bicicleta é uma semana de saúde" e "Quem tem UCAL tem tudo!...".

Começamos com o modelo passeio senhora roda 26 com 5 velocidades, que na altura custava 17.770 escudos (+/- 88 euros).
Tinha quadro em tubo de aço sem uniões, aros de aço (com 36 furos), guiador em tubo de aço, grupo eléctrico, travões de cabo às duas rodas, cubos em aço, jogo de pedaleiro em aço, pedais com reflectores, 5 velocidades e selim de napa.

Mais uma vez o meu agradecimento ao Sr. Manuel por permitir o acesso ao catálogo que aqui mostramos.

4 Comentários

Anónimo disse...

Se me permite, sem com isto querer de modo algum desrespeitar o trabalho que tem vindo a desenvolver, trabalho esse que considero ter verdadeiro mérito, permita-me que discorde da relação que estabelece entre o valor da bicicleta então, e a passagem desse valor para euros, na medida em que o nível de vida de então, a inflação, o recurso ao crédito e tantos outros dados a ter em conta, não permitem, na minha opinião fazer essa "ponte" de uma maneira tão simples.
Com este comentário, pretendi apenas e só dar talvez um modesto contributo.
Continuação de bom trabalho.

Anónimo disse...

tenho uma destas para restauro, deixo o contacto para quem possa ajudar a encontrar algumas peças.
nunomsidoncha@sapo.pt ou 963258205
obrigada.nuno sidoncha

Anónimo disse...

Boas, tenho uma bicicleta marca ucal modelo pop top desdobravel, alguem me sabe dizer o ano de fabrico, obrigado(fariasamue1975@hotmail.com)

Neuronio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Enviar um comentário