..

2016/09/06

Medalha 35.º Aniversário Sociedade Comercial do Vouga


A Sociedade Comercial do Vouga ligada ao mundo das bicicletas e das motorizadas, foi fundada em 1946, pelo que este ano comemora 70 anos de existência.
Há muitas formas de assinalar a comemoração de uma data importante e quando a empresa comemorou 35 anos de existência (no ano de 1981, a 18 de Janeiro), mandou cunhar a medalha que aqui mostramos.

Num dos lados tem o edifício sede da Sociedade Comercial do Vouga, em Águeda, bem como a marca e a referência ao 35.º aniversário.

Do outro lado tem o emblema que lembra um "V", rodeado de um ramo de louro estilizado, tendo em cima as datas 1946 - 1981 e em baixo o nome da localidade da empresa - Águeda.

Nesse mesmo lado há a indicação de que o trabalho escultórico da medalha foi realizado por A. (Abílio) Belo Marques. Artista que nasceu em 1926 e que durante cerca de uma década (a partir de 1974) dedicou-se à medalhística, tendo produzido aproximadamente 400 medalhas.

No outro lado da medalha há referência ao trabalho de gravação, feito por A. Lima.
A medalha está numerada, sem indicação da totalidade de exemplares cunhados. O número existente na medalha é inferior a uma centena.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário