..

2017/05/25

II edição do Santo Tirso Cycle Chic


Recebemos um convite para participar na II edição do Santo Tirso Cycle Chic, que decorrerá no dia 10 de Junho de 2017. O ponto de encontro é na Praça 25 de Abril, às 9 horas.
A inscrição é obrigatória.
Segundo a organização, "o evento é gratuito e pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte e lazer" e "pretende mostrar que qualquer pessoa pode pedalar com roupas normais, incentivando o uso da bicicleta para as deslocações diárias, deixando de parte o vestuário de desporto". É ainda referido que "o Cycle Chic refere-se a pessoas que se deslocam de bicicleta utilizando roupas elegantes que usam no dia-a-dia. O conceito de elegância na cultura popular inclui bicicletas, acessórios de bicicletas e roupas. O termo “Cycle Chic” foi apadrinhado em 2007 pelo designer dinamarquês Mikael Colville-Andersen que iniciou, nesse mesmo ano, o blog Copenhagen Cycle Chic.

Cycle Chic é então uma frase moderna que descreve algo que já existe desde a invenção da bicicleta nos idos 1880s: cidadãos regulares a andarem de bicicleta. Andar de bicicleta era elegante desde o início desta e ao longo das décadas até aos idos anos 40. Hoje em dia esta elegância está a regressar às ruas, não só às ruas de cidades como Amesterdão, Copenhaga, Londres, Barcelona, Nova Iorque, Rio de Janeiro, Donostia, mas também às ruas de Santo Tirso. As regras no Cycle Chic® é que não há licras justinhas, nem capacetes, há, sim, roupa chique, roupa elegante, roupa do dia-a-dia e, depois, uma bicicleta. Serve qualquer uma, mais nova ou mais velha, com mais ou menos óleo, a chiar ou afinadinha, não importa. A bicicleta só vai ser um pequeno acessório que nos vai permitir viver a cidade e torná-la mais humana".
Para mais informações, usar os contactos existentes no cartaz.

seja o primeiro a comentar!

Enviar um comentário