..

2017/06/04

Pneu antigo Lutador N 14 - 24 x 1 1/2 - 25 x 2


Quem visita o Rodas de Viriato com frequência, sabe que temos feito uma ampla divulgação dos pneus fabricados em Portugal, por diferentes marcas e para diferentes tipos de veículo.
Deste modo pretendemos que sejam vistos como um elemento a considerar num restauro, ou na recuperação de uma bicicleta, motorizada, moto ou automóvel fabricado no nosso país.

O pneu que hoje mostramos é de marca Lutador e destinava-se a equipar motorizadas / ciclomotores.

É para rodas com medida 24, tal como o pneu Zandi N 8 (que era usado em rodas 24 x 1 3/4 x 2), mas neste a medida era mais abrangente, era para rodas com medida 24 x 1 1/2 a rodas 25 x 2.

O piso era do tipo misto, tendo na parte mais exterior quadrados e no centro trapézios colocados semi-alternados em relação ao eixo de simetria do pneu.

Na lateral vê-se a referência do pneu, o "N14", com o desenho que estamos habituados a ver nos pneus Lutador, mas também nos Zandi.

Numa zona da lateral vê-se uma irregularidade na borracha, que aparenta ser proveniente de um pequeno defeito no molde do pneu ou um pequeno defeito de fabrico.

Na zona do eixo de simetria do pneu, ainda se vêem restos da borracha que ficou da junção das duas partes do molde, e que serve de prova de que nunca foi usado.

E terminamos com a fotografia da referência ao fabrico em Portugal e com a fotografia do outro lado do pneu, onde não há elementos escritos.

3 Comentários

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Boas pretendia saber o preço e no caso como fazer para o mandar vir e como fazer a forma de pagamento

Anónimo disse...

965 327 087

Enviar um comentário